QUE TEM O SURF QUE VER COM DESENVOLVIMENTO PESSOAL?

QUE TEM O SURF QUE VER COM DESENVOLVIMENTO PESSOAL?

Se estivermos atentos, qualquer situação de vida nos pode dar importantes lições. Lembrei-me de um momento especial que mudou a minha vida para sempre – Quem me conhece sabe que sou apaixonado pelo Surf – mas o que tem isso que ver com desenvolvimento pessoal?

 

shadow-ornament

INFINITAS POSSIBILIDADES

Antes de mais, o Mar é uma excelente metáfora para a vida. As suas condições podem representar as adversidades ou os momentos favoráveis. Às vezes está agitado, outras está calmo, às vezes com ventos fortes outras com uma brisa suave. Às vezes está escuro e outras vezes está um "dia lindo". 

Sejam Sejam quais forem as condições, elas estarão sempre lá: é a forma como lidamos com elas que farão a diferença.

As ondas podem ser consideradas como oportunidades, e cabe-nos a nós sabermos aproveitá-las. O Surf pode ser considerado como a arte de fluir entre as circunstâncias da vida, de forma a chegarmos onde queremos. E tal como tudo, pode-se aprender. 

 

COMO COMEÇOU
 

Quanto eu estava a iniciar-me, um professor disse-me um dia: "não olhes para baixo (que é a nossa tendência natural), "Olha para onde queres ir!!!" - claro que sempre que olhava para baixo, para onde estão os pés...voltava a cair. É engraçado o poder daquela frase "olha para onde queres ir". Na altura não me fazia muito sentido, se mal me conseguia manter em pé na prancha, como poderia olhar para outros lados?

A verdade é quando mantemos vista baixa, presos na situação atual, (no ´problema´), não nos damos realmente oportunidades de ver mais além, de encontrar soluções para sair dali, então fazemos aquilo que sempre fizémos, mesmo sabendo que não é o melhor para nós. 

Um dia enchi-me de coragem e olhei exatamente para onde queria ir, ou seja em frente, e apanhei a primeira e a mais espetacular onda da minha vida - e tal como tudo, ao nos focarmos no que queremos (ao invés do que ´não´ queremos), algo incrível acontece, e obtemos resultados MÁGICOS. E o que acontece quando superamos um desafio? vontade de rir, muita!!

shadow-ornament

CONCLUSÃO 

Para onde vai o nosso Foco, vai toda a nossa Energia. Aquilo que que está dentro do nosso "campo de visão" é exatamente aquilo que vamos experienciar ao longo da vida - positiva ou negativamente (a escolha é nossa). Naquele dia fiz Magia simplesmente porque olhei para onde queria ir


Um abraço!
Hugo

PS: Para onde está o teu foco? Estás feliz com os resultados? Deixa abaixo o teu comentário...
arrow

Não percas nenhuma novidade!

Deixa o teu e-mail abaixo para receberes os próximos artigos