DESCOBRE O TEU “PRINCIPAL” PODER

MOMENTO DE ENCRUZILHADA

Há uma passagem no filme “Alice no País das Maravilhas”, em que Alice se perde pelos bosques e chega a um cruzamento.  
 
Nesse cruzamento encontra um gato, e pergunta-lhe: “Gato, para onde é o caminho?”. O gato responde: “Para onde queres ir?”. Alice encolhe os ombros e diz “não sei”. Então o gato responde: “Se não sabes para onde queres ir, qualquer caminho serve”.
 

Iniciação ao Poder Pessoal

A Alice somos nós em muitos momentos da nossa vida, em que perdemos contacto com a nossa verdade interior. Quando não sabemos quem somos ou onde estamos, dificilmente saberemos para onde ir. Pelo menos de uma forma alinhada, plena, feliz.

Quando éramos mais pequenos, passámos por uma fase em que todos nos perguntavam o que queríamos ser quando fossemos grandes. Lá respondiamos que queríamos ser médicos, advogados, veterinários, astronautas, etc.

Foi das poucas vezes em que alguém realmente incentivou o nosso poder pessoal e a nossa responsabilidade. Num mundo em que somos constantemente bombardeados e influenciados, parecia que naquele momento depositavam em nós todo o poder, toda a confiança, liberdade e responsabilidade. E lá fizémos a nossa escolha…

Mas com o tempo…deixámos de escolher, arrefecemos o nosso fogo, contentamo-nos com o que os outros tinham reservado para nós. E quando não seguimos os nossos planos, seguimos o plano de alguém. E adivinhem o que os outros têm reservado para nós? Exato, não sabemos. Pode nem ser o melhor para nós. Todos chegamos a um destino – a questão é: Qual? 

 

 

shadow-ornament

 

O Teu "Principal" Poder é o teu Livre Arbítrio

Nós seres humanos somos a única forma de vida que tem este poder incrível, da escolha consciente, de mudar, melhorar e evoluir – também conhecido por Livre Arbítrio - e ironicamente utilizamo-la tão pouco a nosso favor, pois não fomos devidamente treinados para isso. Mas tudo pode mudar, agora.

Os gansos no Inverno só voam para Sul, pois instintivamente é isso que eles fazem. Mas nós podemos ir para Sul, Norte, Este, Oeste e muito mais. Nós podemos escolher ir para onde quisermos, como quisermos, com quem quisermos. Lembra-te: quando não escolhemos, a vida escolhe por nós.

Se tu escolheres ver medo, incerteza, insegurança, azar ou crise, é exatamente isso que vais ver. Mas se escolheres ver "sorte", abundância, prosperidade, oportunidades e sucesso, é exatamente isso também vais vivenciar.

Então vai lá e escolhe, porque tu tens o maior poder do mundo - o poder de ESCOLHA. Escolhe com intenção, escolhe com verdade, a tua verdade. Escolhe com a consciência de que podes nem sempre ser o melhor do mundo, mas pode ser o TEU melhor. O melhor do TEU mundo, e se assim fores, já venceste. Se fizeres a tua parte, tudo começa a acontecer e o Universo conspira a teu favor.

 

shadow-ornament

 

Conclusão

A partir de hoje vais-te tornar naquilo que TU escolheres. A questão é: em QUEM te vais tornar? A tua intenção vai ditar a tua realidade.

Como diz a música, “You´ve Got the Power”. Tu tens o Poder. O Poder da escolha, o poder da Ação, o Poder da Mudança o Poder do Sucesso. ISTO é o que eu chamo de Poder Pessoal = A tua capacidade natural de seres tudo o que quiseres.

Então amanhã é um novo dia e todos os dias podes recomeçar do zero. Escolhe o melhor, escolhe tudo a que tens direito, não te contentes com restos, com o mais ou menos, com o morno, com o assim assim. Não te contentes com o que os outros decidirem para ti.

Faz tudo o que queres fazer, tem tudo o que queres ter e acima de tudo sê tudo o que queres ser. Tu mereces e o Mundo merece. Porque há alguém no mundo que procura exatamente aquilo que só TU tens para oferecer.

O filme Guerra das Estrelas diz “que a Força esteja contigo”, eu digo-te que "TU és a Força".

Grande abraço,
Hugo 

PS: Gostaria de saber de ti: Hoje o que queres escolher a partir de hoje?

Deixa em baixo o teu comentário 🙂

arrow

 

 

 

 

Não percas nenhuma novidade!

Deixa o teu e-mail abaixo para receberes os próximos artigos